Os empecilhos da doação de sangue, sobretudo dos residentes de Imperatriz-MA.
Problemática
O baixo estoque de bolsas de sangue possui relação direta com a falta de comunicação e transmissões de informações corretas dadas pelos profissionais de saúde para os potenciais doadores?
Ao incentivar a divulgação da doação de sangue nos canais de comunicação, distribuir panfletos em pontos estratégicos da cidade e organizar rodas de conversa nas escolas e faculdades, dessa forma, a perspectiva que a população de Imperatriz possui sobre a transfusão sanguínea será cabível de transformação.
Hipótese
Amostragem
Adultos de 18 a 26 anos
Faixa etária de 54 a 63 anos
Objetivos
Geral
Específicos
Identificar quais são os empecilhos para a doação de sangue, sobretudo na cidade de Imperatriz- MA.
Fazer com que a conscientização da população seja uma das principais ferramentas para o aumento das doações de sangue na cidade de Imperatriz.
Captar o doador desde a infância, através do reforço educacional em campanhas educativas em escolas, para que se possa constituir um doador no futuro.
Informar a sociedade a respeito dos mitos e verdades sobre a doação de sangue.
Ao observar o baixo número de doadores de sangue na cidade de Imperatriz notou-se a necessidade de elaborar um projeto que busque disseminar conhecimentos a respeito da doação de sangue.
O projeto tem o objetivo de facilitar o acesso a essas informações aos cidadãos de Imperatriz e faça com que os empecilhos acerca da doação de sangue sejam colocados de lado e o número de doadores no Hemocentro de Imperatriz aumente, fazendo assim, com que o estoque de bolsas seja suficiente para abastecer a cidade e a região tocantina, ajudando aqueles que necessitam das mesmas.
Instrumentos da pesquisa
Entrevistas e Análise de materiais
Método: Pesquisa direta.
Técnica: Aplicação do questionário.
Contato
Blog destinado à fins informativos e avaliativos da disciplina de Metodologia Científica do Curso de Enfermagem - Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Composto por Ana Clara Laundos Oliveira, Ana Gabriela da Silva Araújo, Ana Karoline Mota da Silva, Ana Lara Ribeiro Costa, Ana Elizia Denadai Resende e Atos Brito Reboucas Gomes.
Alunos do Primeiro Período de Enfermagem (2021.2), Turma 32.